WordPress mudou seu painel para Node.js?

Não, não e não.

A dias estou ouvindo e sendo questionado sobre isso. Em alguns posts no Facebook e até conversas com amigos, por exemplo o Pedro Polisenso e o Daniel Carvalho, todos achando que isso realmente aconteceria.

Pense comigo, qual a chance de um sistema, que tem 25% de toda a WEB, migrar do nada todo seu sistema para uma nova linguagem?

Existe a possibilidade de migrar, todo 25% da WEB, que entre elas usam versões PHP antigas, em hospedagens simples, somente para atender ao ego de algumas pessoas? Claro, o Node.js tem seu espaço, mas vamos pensar como gerente de projetos. Facebook também é em PHP, logo usaremos os dois como exemplos.

Quantas horas de novos programadores seriam gastos para o desenvolvimento de um novo sistema? Quantas horas de programadores seriam gastos para realizar a migração? Quantos profissionais seriam perdidos? Você arriscaria perder mercado somente para atender a um ego?

Se você é realista, sabe que isso não vai acontecer, pelo menos em grandes longos anos.

Mas Valério, eu li falando isso num grande site.

Errou e errou feio.

No Fim de Novembro, a Automattic, empresa por trás do WordPress, lançou o Calypso(A lua me traiu) um aplicativo para desktop em que você pode gerenciar seu site no WordPress.com e no WordPress auto-hospedado, se estiver usando Jetpack. E sim, ele está usando Node.js para sincronizar com a API do painel do WordPress.com que também está usando Node.

Portando, o WordPress não irá migrar para Node.js e sim abriu as portas para trabalhar junto com a API.

E você? O que achou dessa novidade? Discorda? Concorda?

Leia mais em: http://ma.tt/2015/11/dance-to-calypso/ (em inglês)


One thought on “WordPress mudou seu painel para Node.js?

  1. Marquinhus Gonçalves (@marquinhusgonc) Responder

    Entendeu pessoal tudo explicado… vamos parar de sensacionalismo!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *